Engenho de Minas

Instalado em um antigo casarão restaurado com cinco fogões a lenha e música caipira, o ambiente do Engenho de Minas lembra uma fazenda do interior. No cardápio estão 40 pratos quentes que incluem leitão a pururuca, abóbora com charque, dobradinha com feijão branco, vaca atolada (costela com mandioca), frango com quiabo e galinha caipira. Uma coleção de 300 marcas de cachaça também faz parte da decoração do restaurante.

O restaurante iniciou suas atividades em 1998, num galpão de uma antiga fábrica de móveis rústicos que foi aproveitado de forma integral, não havendo alteração em sua estrutura. Gerou repercussão imediata sendo objeto de reportagem em jornais de grande circulação em Curitiba, tendo conquistado prêmios internacionais como o Mellia Espanhol, bem como citações na Revista Veja, desde 1999, além de prêmios de revistas especializadas.

O restaurante tem cinco fogões a lenha e um ambiente fantástico que mais parece uma casa de fazenda. São servidos diariamente mais de 40 pratos da saborosa culinária mineira, além de uma variedade de mais de 300 marcas de cachaça espalhadas pelo salão, dando um charme especial ao local.

Aguardamos sua presença!